|Radio Pvhcaos

Intercom Norte 2009 – O inicio

















Começou hoje o maior congresso de jornalismo e publicidade e propaganda do país (cada região realiza o congresso e os melhores trabalhos vão para o nacional que será realizado em Curitiba (PR) em setembro), o Intercom Norte que este ano esta sendo realizado em Porto Velho (RO), sediado pela faculdade UNIRON.

A solenidade aconteceu no campus III, situado no Porto Velho Shopping com cerca de uma hora de atraso por problemas técnicos, o sarcasmo da tecnologia é, passar horas antes do evento preparando tudo para não haver erros e na hora em que realmente precisa, ela da ‘pau’. Apesar de ser um tanto constrangedor ficar parado esperando algo acontecer (isso para os realizadores, para mim, uma mera espectadora foi um ‘saco’ tendo em vista que era de manha e estava com muito sono), os membros da mesa de solenidade pareciam tranquilos, após algumas brincadeiras do professor Pedro Martins(que graças a Deus não escolheu ser comediante), eis que a tecnologia coopera e começa o Hino Nacional e em seguida o Hino de Rondônia (este, que muitos dos presentes desconheciam entre eles eu, que só sei parte da letra) para mim a surpresa foi ver o Mestre e coordenador do evento, Marco Bonito cantando (ou ao menos mexendo os lábios corretamente) sendo que ele é paulista. Tudo que eu esperava era que os hinos acabassem para ver a reação das pessoas e para minha felicidade não teve a salva de palmas (para aqueles que ainda insistem em bater palmas, saiba que isto é falta de educação).

Logo após iniciou-se o ciclo de palestras com a Professora PHD Maria Cristina Gobbi (UNESP/BA) com a temática “Comunicação, Educação e Cultura da Era Digital”, não sei se foi o atraso da solenidade ou se eu já estava em alfa, mas o tempo correu como nunca, e quando percebi, já estava por iniciar à segunda palestra com Emanuel Castro, coordenador de reportagem da globoesporte.com sobre “Linguagem e desafios do jornalismo esportivo na internet”. Para aqueles que esperavam ouvir sobre jornalismo esportivo, tiveram de se contentar com uma aula sobre o jornalismo na internet e alguns padrões globais. Mesmo não sendo o que muitos esperavam, a palestra foi interessante, e ao final o palestrante abriu para perguntas, foi muito educado e ainda deixou seu e-mail para aqueles que desejarem saber mais sobre o assunto (ou não, pois pude notar a euforia das moças quando ele disse que passaria o endereço de e-mail, incluindo esta que vós escreve).

Este foi o inicio do primeiro dia de congresso, onde muita coisa ainda está para acontecer, agora a tarde acontecerá a EXPOCOM (chamada e apresentação dos trabalhos inscritos), uma palestra com o Professor e Mestre Mauricio Bittercourt sobre “Narrativas da Floresta”, Divisões Temáticas/Intercom Junior, além de mostra audiovisual que ocorrerá durante toda a tarde seguindo ate as 00horas, à noite no jantar teremos o intervalo cultural do qual ainda não se sabe o que acontecerá, em seguida às 18 horas iniciarão as oficinas. O primeiro dia encerrará com um lual para os alunos e visitantes que será realizado as após as oficinas.
Apesar de poucas horas do inicio o congresso já parece prometer muitas historias, alunos de diversas partes da região norte já estão presentes e alguns ainda estão por chegar. A Porto Velho CAOS está é parceira do Intercom e aqui você estará por dentro de tudo que irá acontecer, nestes dois dias e meio.

Fiquem ligados, é a Porto Velho CAOS no INTERCOM NORTE 2009.

Poliana Zanini

Acesse: www.pvhcaos.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas