|Radio Pvhcaos

Lançamento do Grito Doc


foto: Congresso Fora Do Eixo (Acre)

Bárbara Andrade | Coletivo Megafônica | Belém-PA

Uma rede conectada, onde 15 cidades registram e produzem colaborativamente um documentário sobre um festival, estava longe de ser realidade há um tempo não tão distante assim. Hoje essa ação é real. O Grito Doc 2010 será exibido a partir desta segunda-feira no portal www.nagulha.com.br, em 15 capítulos, durante as próximas cinco semanas.

Os episódios foram divididos entre os coletivos que possuem núcleo audiovisual fixo na sua organização interna, e foi todo programado de acordo com uma metodologia pré estabelecida, onde foram definidos temas, títulos, cidades, personagens, um roteiro que foi responsável pelo direcionamento do documentário e seus episódios de uma forma organizada e sistemática.

O festival Grito Rock aconteceu durante o mês de fevereiro em quase 80 cidades brasileiras, e o registro audiovisual realizado em uma parte delas formando o documentário "Grito Doc 2010", resume como essa ação, que é a maior e mais abrangente da rede chamada Circuito Fora do Eixo, aconteceu de Norte a Sul do país.


Comentários

Postagens mais visitadas