|Radio Pvhcaos

Inscrições para o Palco do Rock 2011 - 17ª Edição

ACCRBA abre inscrições para bandas independentes de todo o Brasil



Todo ano é assim: acaba uma edição do Palco do Rock e a outra já bate à porta querendo atenção. São 17 anos de luta no cenário independente e quando pensaram que podiam colocar esse evento no ostracismo e deixá-lo como uma mera manifestação de um pequeno grupo, eis que ressurge ainda mais forte e organizado.

Talvez ressurgir não seja o verbo mais adequado, pois o Palco do Rock nunca deixou de existir, mesmo quando esteve suspenso por um ano. Ele estava muito vivo na cabeça de seus organizadores e, grande como sempre foi, voltou fora de sua origem por má vontade política dos mandatários locais da época, mas marcou presença na programação do carnaval de Salvador, repetiu a dose no mesmo molde e se consolidou voltando ao coqueiral de Piatã em cima do maior símbolo do carnaval baiano: o trio elétrico, em 2005. Tudo voltou ao normal, até mesmo a luta, que nunca cessa e já prepara suas batalhas próximas.

Mais de 470 bandas nacionais e internacionais diferentes já tocaram no festival (veja aqui quem já tocou: http://migre.me/15cyV), que tem o bom costume de revelar grandes nomes para o cenário independente brasileiro.

Então, se você tem banda e está lendo este comunicado deve estar se perguntando: "Como eu faço para tocar no Palco do Rock?"

É simples! Basta entrar no site oficial do evento (http://www.palcodorock.com.br) ou no site da ACCRBA (http://www.accrba.com.br), clicar no link e preencher o formulário de cadastro virtual (novidade para este ano), fazer o download do regimento interno e entregar/enviar o material solicitado (release, material de vídeo e/ou áudio, fotos, merchandising, etc.) no ponto de entrega ou endereço descrito no mesmo. É só ler atentamente o regimento interno e tirar suas dúvidas (caso haja), na comunidade oficial da ACCRBA (http://migre.me/15cmu), ou pelo email palcodorock@accrba.com.br.

Atenção: A banda que enviar seu material sem ter preenchido o formulário de cadastro virtual NÃO TERÁ SUA INSCRIÇÃO VALIDADA. As inscrições começam oficialmente no dia 28 de agosto APÓS a realização da “Reunião Pensando Palco do Rock 2011” (mais info aqui: http://migre.me/19jCB) e vão até o dia 02 de outubro. NÃO HÁ PREVISÕES PARA PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE INSCRIÇÕES, portanto, não hesite em enviar seu material no período divulgado.

BANDAS DE SALVADOR – Neste ano, a ACCRBA tem como o ponto de entrega de material o Atheliê PHNX, localizado no Shopping Vivi Center, na Av. Manoel Dias da Silva, Shopping Vivi Center, 1759, 3º andar, Pituba (http://www.athelierphnx.com.br). Atenção: O único ponto de entrega de material das bandas de Salvador é neste local.

BANDAS DE FORA DE SALVADOR / BAHIA – Devem enviar via correio para o endereço que consta no regimento interno. Serão considerados apenas os materiais postados até a data limite de inscrição. Também, de acordo com o novo regimento interno, tanto para bandas locais ou de fora, só será permitida a inscrição que tiver material de vídeo ou áudio, suspendendo, assim, a possibilidade de inscrição com declaração de envio anterior de material catalogado na associação.

SOBRE A CURADORIA PÚBLICA 2011 - Desde 2007 a ACCRBA realiza a Curadoria Pública do Palco do Rock, oportunidade na qual convida músicos, representantes da sociedade civil e formadores de opinião para o grande ofício que é determinar quais serão as bandas aptas para apresentações no evento durante o carnaval. O formato já recebeu diversos elogios pela democracia com a qual trata a cadeia de produtividade independente. Ainda não estão confirmadas as datas da curadoria desse ano, mas é aberta ao público e, dentro dos limites de tempo, ainda presta assessorias aos representantes de bandas presentes que desejarem seus resultados e entenderem a positividade da crítica construtiva como uma opção de crescimento.

2º OFICINA PALCO DO ROCK 2011 – Você, que é da Bahia e tem uma banda NOVA e gostaria de se apresentar no Palco do Rock, também tem sua chance. Paralelamente, também estão abertas as inscrições para o 2º Oficina Palco do Rock 2011.

Este projeto foi pensado e desenvolvido com a finalidade de promover e incentivar bandas de ROCK novas e estritamente autorais de qualquer vertente que tenham como objetivo a participação no Festival PALCO DO ROCK 2011. O intuito é apoiar democraticamente e dar espaço aos novos talentos independentes da BAHIA, aparelhando-os para participar do cenário musical.

O 2º OFICINA Palco do Rock 2011 ganha características próprias, diferenciadas a partir do momento que adota referências de comunicação dos mecânicos de oficina, com a intenção de dar movimento divertido e competitivo às etapas. Oficina é o local onde as bandas aquecerão os motores para os grid’s em 04 baterias de shows que começarão no “canal oficina” (http://www.youtube.com/oficinapdr2011), onde o público irá visualizar os vídeos e votar nas melhores em enquete específica a ser criada na comunidade da ACCRBA.

Para inscrever a sua banda, é quase como para o festival: Basta entrar no site oficial do evento (http://www.palcodorock.com.br) ou no site da ACCRBA (http://www.accrba.com.br), clicar no link e preencher o formulário de cadastro virtual (que é o mesmo do festival), fazer o download do regimento interno e mandar pra o email oficina@accrba.com.br um link de um vídeo de sua banda – atenção!!! - construído EXCLUSIVAMENTE para a curadoria do oficina. Mais informações de como o fazer no seu REGIMENTO INTERNO. Dúvidas podem ser sanadas na comunidade oficial da ACCRBA (http://migre.me/15cmu) ou pelo email citado.

Então, ATENÇÃO bandas NOVAS da BAHIA: Este projeto foi direcionado exclusivamente para vocês!! Portanto, mesmo que tenham se inscrito na Curadoria Pública, façam a inscrição também para o OFICINA, pois na Curadoria, vocês estarão competindo igualitariamente com bandas de maior tempo de estrada, experiência, circulação, rotina de shows, etc. NÃO DEIXEM ESSA OPORTUNIDADE PASSAR!!!



FONTE:
Sandra de Cássia e Gabriel Amorim
Presidência ACCRBA

Comentários

Postagens mais visitadas