|Radio Pvhcaos

Hell City vai virar um C.A.O.S total!

Por: Marcos Nobre Jr;
siga @marc0snobrejr

Continuando com nossas atividades, chegou a vez de falar do 4° maior festival independente do país. Isso mesmo galera, estamos falando de Festival Calango que acontece uma vez por ano na cidade de Cuiabá-MT. Já ficou provado que o festival além de levar bandas do brasil todo para se apresentarem na hell city, é também responsável por disseminar o conceito de artes integradas, também abrindo espaço para os debates críticos do cenário sendo assim um campo propicio para marcos históricos no cenário da cultura alternativa no pais.  

                          


Todo ano, uma banda do estado de Rondônia e convidada para se apresentar no palco do Calango, e agora não poderia ser diferente. A bola da vez é a banda Ultimato, que além de representar o Coletivo C.A.O.S nas ações desenvolvidas paralelamente durante o festival, ainda contara com a transmissão ao vivo pela webrádio Pvh CAOS, além das ações de grafite e artes visuais que serão desenvolvidas pelo agente do coletivo Gaspar. 


                                          ESCUTE: http://www.myspace.com/bandaultimato

A banda Ultimato firmando sua formação no ano de 2003 com Gracildo Jr. (baixo), Diego Bentes (vocal), Rodolfo Bártolo (bateria) e Bruno (guitarra) a banda iniciou um projeto de fusão da cultura local ainda indefinida e suas influencias musicais que partem da origem e berço Rondônia, rio Madeira e caminha num paradoxo de música afro-indígena-brasileira e o experimentalismo de guitarra, baixo e uma gama de efeitos e sintetizadores, vocais expressivos e flexíveis que contam a verdade enxergada pela banda. O EP “Em Cima da Pedra” é um modesto registro que demonstra uma parte do repertório do show da banda e define em partes o estilo das músicas que foram compostas diante das convivências com uma análise do cotidiano dos jovens portovelhenses de todas as regiões e classe social, abordando o desenvolvimento urbano com as perspectivas sócio-ambientais sem deixar de criticar as devastações desnecessárias e descontroladas à natureza. 

Comentários

  1. queria muito ir! representem lá, Ultimato!

    ResponderExcluir
  2. Foi muito foda o 2 shows da banda no festival
    um deles no dia do meu aniversário
    *_______*

    Quem não foi perdeu

    ;)


    --
    Ramona, Cuiabá HellCity
    http://mundoramona.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Apoie o underground
#pvhcaos
#pix cidjnk@gmail.com

Postagens mais visitadas