|Radio Pvhcaos

HQ 11.09

O 11 de setembro marcou a vida de muita gente, em especial aos Norte Americanos, e uma particularidade de minha pessoa, cid avelino, acho sinceramente que aquilo tudo não passe de um teatro, uma vez que ao invés de buscarem uma alternativa para o que eles chamam de investida ou até mesmo uma manobra militar, aniquilando ou melhor, DIZIMANDO milhares e milhares de vidas inocentes e nem sequer tem consideração com as familias, tenho certeza que o Bush não teve a mínima reação no momento em que cantou o hino de seu País.


Enfim, o quadrinho tá aí como uma homenagem......


Especial de HQs com homenagens às vítimas de 11/9 é disponibilizado gratuitamente na web

Álbum reúne trabalhos da DC

Hoje faz dez anos dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. Independente das teoristas conspiratórias ou de seus alinhamentos políticos, não se pode negar que muitas pessoas inocentes perderam suas vidas nesta data, enquanto outros se arriscaram para que ainda mais inocentes morressem. Homenagens estes heróis e mártires da vida real são mais do que dignas e não se pode negar que os quadrinhos, lar dos grandes super-heróis da ficção, sempre fizeram isso. E tudo isto está compilado em uma edição especial – e gratuita – disponibilizada neste domingo no ComiXology.
DC 9-11 Tribute Book é, na realidade, o segundo volume de uma série de homenagens que surgiu das editoras estadunidenses após o 11 de setembro. O primeiro foi organizado pela Dark Horse, Chaos! Comics e Image. Este segundo volume foi organizado pela DC e lançado originalmente com o nome 9-11: September 11, 2001 (The World’s Finest Comic Book Writers & Artists Tell Stories to Remember).
O álbum tem 213 páginas (e mais de 120 mb) com as mais diversas HQs temáticas do 11 de setembro, incluindo desde Superman até Super-Choque, passando por Constantine, Astro City, Ravena, Batman, entre tantos. Mas, além disso, o especial traz uma série de HQs autorais, que relatam a perplexidade e a união do povo estadunidense nos primeiros anos após os ataques.
Entre os quadrinistas que assinam as HQs do especial estão nomes como Kurt Bursiek, Darwyn Cooke, Jeph Loeb, Carlos Pacheco, Sergio Cariello, Sergio Aragonés, Romeo Tanghal, Ed Brubaker, Keith Giffen, Dan Abnnet, Jill Thompson, Brian Azzarello, Jimmy Palmiotti, Marv Wolfman, Dan Jurgens, J.M. DeMatteis, Paul Levitz, Jim Lee, Tom Grummet, Neal Adams, Stan Lee, Neil Gaiman, David S. Goyer, Geoff Johns, Joe Kubert e por aí vai…
A capa também chama atenção. A arte é do grande Alex Ross, feita a partir da capa original The Big All-American Comic Book, de 1944. No original, uma criança e o seu cachorro admiravam um cartaz com os grandes super-heróis da DC. Na arte do Ross, Superman e Krypto admiram, agora, os heróis da vida real, que deram suas vidas em 11 de setembro de 2001. Para conferir, é só ver a imagem aí em cima.
DC 9-11 Tribute Book está disponível gratuitamente no ComiXology, que pode ser acessado via iPod Touch, iPhone, iPad e Android. Também é possível ler a HQ diretamente via web clickando aqui.


PvhCAOS - Respeito é pra quem tem

Comentários

Postagens mais visitadas