|Radio Pvhcaos

Tecnologia

Fonte: Folha (SP)

BB é o 3º banco a ser alvo de hackers; site saiu do ar

 

Vejam só como é que é, um grupo formado por pessoas de 25 a 35 anos, envolvidas diretamente com tecnologia, que se intitulam Anonymous, detonou 3 dos maiores bancos no Brasil, Viva a iniciativa HAcker!

 

 O site ficou fora do ar por volta das 11h. A Folha realizou diversas tentativas de acesso no horário, mas a página não carregou. O banco afirma, em nota, ter registrado picos no volume de acessos ao site, o que, segundo o BB, causou lentidão no sistema em algumas regiões do país.

A instituição diz, no entanto, que a página permaneceu disponível durante todo o período e que não houve comprometimento na segurança dos dados de clientes.
A indisponibilidade da página do Banco do Brasil nesta quarta-feira segue uma série de problemas enfrentados por sites de bancos nesta semana. O Anonymous afirma ter causado as falhas técnicas em todos os casos.
Ontem, o site do Bradesco ficou instável durante um período da manhã e na segunda-feira a página do Itaú chegou a ficar indisponível por alguns minutos.
A assessoria de imprensa do Itaú confirmou que houve indisponibilidade, mas não informou os motivos do problema. Já o Bradesco informou que o site recebeu um volume de acessos superior a média e que chegou apresentar intermitência, mas que não chegou a ficar fora do ar.
O grupo Anonymous diz, por meio de suas contas no Twitter, que a ação é um protesto contra a corrupção e será feita ao longo da semana com o intuito de deixar a cada dia um serviço de internet banking fora do ar por pelo menos 12 horas.
Os hackers têm utilizado de uma técnica de ataques de negação distribuída de serviço, o DDOS (um acrônimo em inglês para Distributed Denial of Service), que consiste em bombardear um servidor com pedidos de acesso para um site até que ele atinja o limite de sua capacidade e fique indisponível.
Segundo especialistas em segurança da informação ouvidos pela Folha, este tipo de ataque não oferece grandes riscos a segurança de dados armazenados, mas deve ser acompanhado com atenção para evitar que este ataque seja um disfarce para que os hackers tentem outras formas de ataques e invasões ao servidor alvo.

Reprodução Banco do Brasil
Reprodução do site do Banco do Brasil
Reprodução do site do Banco do Brasil
Veja reprodução das mensagens na conta do grupo hacker:

Reprodução/Twitter/AnonBRNews
Reprodução do Twitter Anonymous Brasil
Reprodução do Twitter Anonymous Brasil

 

Comentários

Postagens mais visitadas