|Radio Pvhcaos

Coisa de louco

Tupac Shakur pode entrar em turnê 16 anos após sua morte

Holograma do cantor utilizado em show de Dr Dre e Snoop Dogg pode participar de mais apresentações

Fonte: iG com Reuters

O fato mais comentado envolvendo a edição 2012 do festival Coachella, que teve início no último fim de semana nos Estados Unidos, foi a presença do rapper Tupac Shakur na apresentação de Dr Dre e Snoop Dogg - Tupac morreu em 1996.
Foto: Getty Images
 
O rapper Snoop Dogg e o Tupac Shakur virtual durante apresentação no festival Coachella
O músico foi reproduzido em tamanho real no palco por meio de um holograma. "Tupac" cantou "Hail Mary" e "2 of Amerikaz Most Wanted" ao lado de Snoop Dogg - antes de desaparecer.

O sucesso em torno da aparição de Tupac fez com que os envolvidos cogitassem uma turnê do rapper, afirmou uma fonte próxima ao The Wall Street Journal.

Criado pela Digital Domain Media Group Inc., empresa de efeitos visuais que ganhou o Oscar
 pelo seu trabalho em "O Curioso Caso de Benjamin Button", de 2008, o holograma não é apenas a transposição de vídeos antigos do músico. "Não é material de arquivo. É uma ilusão", disse Ed Ulbrich, chefe da Digital Domain.

oto: Getty Images
O holograma do rapper Tupac Shakur

De acordo com ele, a aparição de Tupac no Coachella é só o começo de um plano maior de Dr Dre. Foi o rapper quem procurou a empresa há um ano para conversar sobre a possibilidade de criar um Tupac digital.
Primeiro sua imagem foi criada com base em características físicas e movimentos capturados em gravações de shows. Depois de trabalhada, a imagem foi reproduzida no palco com base num efeito especial do século 19, que utiliza um pedaço de vidro para refletir a projeção.
 


"Um pedaço de vidro pode ser transparente e ao mesmo tempo refletir algo, dependendo apenas da forma como ele é posicionado no palco", explicou Jim Steinmeyer, ilusionista que escreveu muito sobre a história do efeito.
A assessoria de Dr Dre não comentou a possibilidade de Tupac Shakur estrelar sua própria turnê.



PvhCAOS - yo!

Comentários

Postagens mais visitadas