|Radio Pvhcaos

By BBC

Artista britânico cria grafite com luzes

Peter Medlicott, conhecido como Sola, faz 'lightbombing', grafite rápido de luz, com fotografias de longa exposição.

BBC

O artista britânico Peter Medlicott, conhecido como Sola, é um especialista na técnica conhecida como 'lightbombing'. Uma derivação da gíria de grafiteiros 'bombing', que significa criar um grafite rapidamente, antes que alguém possa flagrá-lo.
No entanto, Sola, de 28 anos, compõe suas peças com feixes de luz.
A obra 'Wave of Change' (Onda de Mudança, em tradução livre) foi criada por Sola durante uma tempestade de areia na Marina de Dubai (Foto: Sola / Barcroft Media)A obra 'Wave of Change' (Onda de Mudança, em tradução livre) foi criada por Sola durante uma tempestade de areia na Marina de Dubai (Foto: Sola / Barcroft Media)
As obras tem, intencionalmente, vida curta e são simples de criar, segundo ele. ''Você só precisa de uma câmera digital, uma longa exposição, de cerca de 30 segundos, e luz''.
"Eu adoro ser um grafiteiro, mas não sei pintar'', afirma Sola. Mas o artista usou essa limitação a seu favor.
Sola conta ter criado sua técnica por acaso, quando estava tirando fotos. ''Senti que algo estava faltando. Decidi iluminar o local com uma lanterna e outras fontes de luz. Um dia, por acidente, uma das luzes foi flagrada em uma foto, o resto é história.''
As peças de Sola tem, intencionalmente, vida curta e são simples de criar, segundo ele. (Foto: Sola / Barcroft Media)As peças de Sola tem, intencionalmente, vida curta e são simples de criar, segundo ele. (Foto: Sola / Barcroft Media)

Comentários

Postagens mais visitadas