|Radio Pvhcaos

PEDIDO ESPECIAL 350.ORG

Caros amigos,

O tempo está acabando na Rio+20.
Faltando apenas dois dias para terminar, a Rio+20 pode acabar com apenas um conjunto de promessas vazias e nenhum progresso significativo no combate às mudanças climáticas. Porém, a presidente Dilma pode ajudar a salvar a Conferência colocando a demanda global do fim dos subsídios aos combustíveis fósseis no centro das discussões. Vamos fazer com que nossa mensagem seja impossível de ser ignorada.

Sabemos que temos pedido muitas coisas para vocês nas últimas semanas, mas uma proposta para eliminar os subsídios aos combustíveis fósseis permanece pendente na Rio+20 e a sua atitude pode causar um grande impacto nas próximas 24 horas.
Juntos, com nosso tuitaço global e com a petição com mais de um milhão de assinaturas, nós conseguimos fazer com que uma política simples que transforma US$ 1 trilhão em investimento verde ganhasse apoio popular massivo. No entanto, os líderes mundiais fracassaram com sua promessa: a declaração final da Rio+20 contém apenas palavras vagas e vazias sobre subsídios aos combustíveis fósseis, ao invés dos compromissos claros que precisamos.
Como anfitriã da conferência, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, tem o poder de reabrir as discussões, demandar medidas e um plano concreto para a eliminação dos subsídios aos combustíveis fósseis. Nossos amigos da Avaaz relatam que a presidente Dilma está em cima do muro, mas que se exercermos pressão pública suficiente, ela poderá emergir como uma campeã do clima.
Em seu discurso de abertura da Rio+20, ela disse: “Estamos reunidos no Rio de Janeiro para dar passos audaciosos, para mostrar coragem, para assumir responsabilidades. Estamos aqui porque o mundo demanda mudança. [...] Sabemos que o custo da inação será maior que o das medidas necessárias, por mais que essas provoquem resistências e se revelem politicamente trabalhosas.” Vamos fazer com que ela e todos os chefes de estado levem esse discurso a sério!
Por favor, some sua voz à petição conjunta solicitando que a presidente Dilma salve a Rio+20. Se nós chegarmos a 500 mil assinaturas, a Avaaz vai colocar um anúncio urgente e contundente no Financial Times e nossa equipe da 350.org entregará a petição aqui no Rio: www.350.org/dilma-pt
Não se engane: o momento para acabar com os subsídios aos combustíveis fósseis está chegando. Pessoas no mundo todo estão se manifestando pela simples ideia de que é hora do dinheiro público ajudar as pessoas, não os poluidores. Esses US$1 trilhão que os governos gastam com os poluidores poderia ser melhor gasto com energia limpa e renovável e com o desenvolvimento sustentável.
Um compromisso aqui no Rio seria um passo importante para esse movimento e agora é o momento da Dilma assumi-lo. Vamos ajudá-la mostrando que ela tem o apoio do mundo todo: www.350.org/dilma-pt

Muito obrigado!

Porto Velho CAOS, Paula, Juliana, Juan, Jamie por toda a equipe da 350.org

Comentários

Postagens mais visitadas