|Radio Pvhcaos

"A Vida nem sempre é um Conto de Fadas". Conheça a versão pesadelo da Disneylândia


26 de agosto de 20151
mickey
O grande Banksy divulgou nesta semana um trailer de sua nova – e genial – intervenção, a Dismaland, uma versão sombria, sinistra, anarquista e, por que não, dolorosamente realista da Disneyland. Mickey Mouse dá o recado apropriado: “a vida nem sempre é um conto de fadas”.
O parque foi montado em uma área abandonada no condado de Somerset, sudoeste da Inglaterra, até o dia 27 de setembro com atrações que soarão como pesadelo aos puristas. Banksy brinca que é um parque familiar impróprio para crianças.
Entre as intervenções que mais chamam atenção estão um acidente da Cinderela com sua carruagem rodeada por paparazzis, um barco com refugiados africanos em um dos laguinhos do parque, uma mulher sendo atacada por gaivotas, a morte representada pelo ceifador em um carrinho de choque e uma funcionária que oferece balões aos visitantes com a seguinte inscrição: “Eu sou um imbecil”.
Além de Banksy, mais de 50 artistas de todo o mundo participaram da concepção da Dismaland.
No site oficial do parque, cuja entrada custa 3 libras, algo em torno de 17 reais, só há algumas proibições: “tintas em spray, canetas marca texto, facas e representantes legais da Walt Disney Corporation“.
Assista ao trailer e a uma visita guiada:
The following two tabs change content below.

Comentários

Postagens mais visitadas