|Radio Pvhcaos

Cultura


CCBB SP promove concurso nacional de dramaturgia
21/06/2012 - 00h00

Dramaturgias urgentes 250x100
O CCBB São Paulo realiza, entre os meses de junho de 2012 a março de 2013, o projeto Dramaturgias Urgentes. Trata-se de um concurso de textos curtos, com proposta de fomento à dramaturgia nacional e à formação de público para teatro, explorando sua potencialidade para debater temas contemporâneos.
O projeto propõe quatro temas distintos e inclui encontros com especialistas e criadores teatrais, além de leituras públicas dos textos selecionados em cada etapa. Ao longo do período, 130 textos dos temas receberão pareceres técnicos, contribuindo para a formação profissional dos participantes.
Para concorrer, os interessados podem enviar seus textos sobre o tema proposto para o site do projeto, entre 22 de junho e o dia 2 de julho. O tema do primeiro módulo é "A Nova Classe Média Brasileira: Os Emergentes". Os 30 primeiros enviados receberão pareceres técnicos, depois de análise.
Um encontro presencial da série, com objetivo de debater o primeiro tema, acontece hoje, às 19h30, no CCBB SP.
Proposta do projeto
Ao realizar o projeto, o CCBB pretende estimular a escrita de peças de teatro de autores brasileiros voltadas à realidade nacional, bem como aliar cultura e educação, ao propor os encontros com especialistas e a produção de pareceres técnicos sobre os textos criados.

Com curadoria da dramaturga e jornalista Marici Salomão, o projeto é aberto ao público em geral, inclusive aos funcionários, e gratuito. As inscrições não dependem da participação dos encontros e wokshops e o regulamento do concurso e outras informações estão disponíveis no site do projeto: www.dramaturgiasurgentes.com.br.
Para saber mais da programação do CCBB SP, consulte o site bb.com.br/cultura e também os perfis nas redes sociais (facebook.com/ccbbsp e twitter.com/ccbb_sp).

ALEXANDRE NOBORU YOKOI
CCBB SAO PAULO

Comentários

Postagens mais visitadas